Sponsor

[SEMANA O MAL À ESPREITA, DIA 4]: Apresentação da autora



A.C.NUNES é autora de diversos romances. Nasceu e cresceu no interior de São Paulo. Apesar de ter sido criada em uma família que pouco a incentivou para leitura ou escrita, ler e escrever revelou-se natural e gradualmente para ela. Começou a escrever seu primeiro romance, intitulado 60 HORAS, aos dezoito anos, abandonando a obra tempos depois e retornando a escrevê-la aos 22 anos com uma trama mais amadurecida. Lançou-o em 2015 pela Editora Autografia. De lá para cá, escreveu outros diversos livros, dentre eles, está a trilogia Amor à Segunda Vista, tendo o volume I lançado em físico pela Editorial Hope.
Participou, também, das antologias Arquivos do Mal, com o conto “Treze Almas” (Editora Coerência), Linha Tênue, com o conto “Inferno Particular” (Editora Andross) e Playlist – Contos Musicais, com o conto “A Promessa” (Editora Rouxinol), este último ainda em processo de publicação.
Lançou de forma independente outros títulos em formato e-book na plataforma Amazon, sendo duas vezes best-seller de vendas.
Seu terceiro livro e o primeiro no gênero terror, intitulado “Hotel Califórnia – O Mal à Espreita”, um romance inspirado no sucesso musical homônimo dos Eagles e está sendo lançado pela Editora Xeque-Matte.

Mini entrevista:

Esse foi seu primeiro livro na categoria terror, certo? Como foi a experiência? 

R: Correto. A experiência foi muito bacana, e aterrorizante também. Sim, eu senti medo de escrever Hotel Califórnia (tem medo mas não tem vergonha, diria minha mãe rs), e como escrevo mais à noite, tomei muito susto com qualquer coisa durante o  trabalho, rs, mas curti bastante trabalhar essa ideia que surgiu com a música dos Eagles. Foi diferente de tudo que já escrevi.

Deseja continuar escrevendo nesse gênero?

R: Sim, inclusive HC tem continuação e tenho alguns contos e minicontos no gênero também. Depois dessa duologia, aí eu já não sei, porque tudo depende da inspiração e do surgimento de ideias. Se surgir alguma coisa, escrevo, sim. 

Quais são suas referências no meio do terror?

R: Admiro o King, em partes. Os livros que li dele, achei fascinantes as histórias, o que me desanimou um pouco foi a narrativa, que me cansou bastante.  Mas do contrário, o cara é genial e mesmo sendo maçante sigo lendo livros dele quando posso. A Claudia Lemes, li os livros dela, que são romances policiais (nada ver, né haha), e um conto ou outro, mas ela tem uma pegada cru, direta e meio sangrenta também que colabora pra me influenciar. Tenho conhecido mais autores (principalmente nacionais) nesse meio e aprendido bastante também. Meu maior contato no terror sempre foi com filmes, o suspense peguei muito David Baldacci, Gregg Huwrtiz, Dan Brown, o que ajudou muito a construir a narrativa de HC. Como pretendo seguir no gênero, sempre que a inspiração permitir, já estou com planos de conhecer outros escritores no gênero, e principalmente os precursores.

Você mencionou nas curiosidades que haverá uma continuação... Quantos livros serão no todo?

R: Somente dois, por enquanto. Mas nada impede de haver spin-offs ou continuações posteriores, ai vai depender mesmo se as ideias surgirem. Mas inicialmente, são dois livros, e na continuação, A Origem do Mal, vou deixar todas as pontas soltas aparadas, com desfecho bem redondinho. Se por acaso surgir alguma coisa, pode ser possível trabalhar um livro independente, que não obrigue o leitor a ler os anteriores ou o posterior.

Quais são suas expectativas para o feedback desse livro?

R: Primeiro dizer que estou muito insegura. É meu primeiro livro no gênero, então é quase impossível não ter esse sentimento. Mas a expectativa é de as pessoas gostarem, porque já recebi algum feedback. Antes da publicação em físico, HC tinha alguns capítulos no Wattpad e, até onde pude postar, o retorno que tive foi bem positivo. O Pablo Madeira, dos projetos gráficos da Editora Xeque-Matte, ele leu o livro na versão do teste impresso e me deu um feedback muito gratificante. Eu estou bem animada que as pessoas gostem, mas com os pés no chão, já esperando pelas críticas negativas, também.
  
- Redes sociais e contato:
- Facebook: fb/acnunes
- Instagram: @a.c.nunes
- Wattpad: @ac_nunes
- E-mail para contato: ac.nunes@outlook.com.br

Quote: “Mas, do outro lado, com um sorriso diabólico, estava seu maior pesadelo. Não teve tempo de gritar — ele tapou sua boca antes, com uma força sobre-humana. E a arrastou de volta ao banheiro para um terrível destino.”

- Link de pré-venda: https://www.loja.editoraxequematte.com/Hotel_california
- Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/725843#_=_
Share on Google Plus

About Josy Souza

0 comentários:

Postar um comentário