Sponsor

[Resenha] Brilho eterno - Edna Nunes

Compre com a autoraAdicione ao skoob

  “Brilho eterno”; autora: Edna Nunes; Publicação Independente; 285 páginas.
     Preciso começar essa resenha diferente.
     Eu tenho certeza que esse livro é realmente emocionante do começo ao fim, mas para mim foi ainda mais, pois me vi na história em alguns momentos e isso tornou a leitura instigante e ao mesmo tempo dolorosa. Como se eu tivesse o livro da minha vida, tendo escrito o meu futuro. Como qualquer um, fiquei ansiosa para saber o que iria acontecer e, ao mesmo tempo, com medo. E foi bem isso que aconteceu. Um livro que geralmente eu levaria pouquíssimo tempo para ler, eu levei o dobro do tempo por ter que parar quando não segurava as lágrimas e elas embaçavam minha visão, impossibilitando continuar. Gente, esse livro falou comigo e terei um carinho eterno com ele. Desabafos a parte, vamos falar sobre a história dele.

     Eu poderia facilmente fazer um dossiê desse livro, tamanha quantidade de informações que absorvi. Falar sobre a Síndrome de Peter Pan que afeta um dos personagens e que despertou uma grande curiosidade em mim. Falar sobre os belíssimos conselhos de seu Zé, falar sobre relacionamentos abusivos e muito mais. Mas sei que não devo me prolongar muito, vocês só precisam da resenha que vai conquistá-los o suficiente para quererem conhecer por conta própria toda essa história que me deixou assim tão enérgica. E saibam que vou adorar discutir esse livro com vocês, de verdade mesmo, então leiam, por favor, porque preciso desabafar!
     Enfim, vamos lá:
     Rafaela é casada com Marco, um médico lindo (inspirado no Ian Somehaider, então já se nota que o nível de beleza ultrapassa limites, né?), mas por trás de toda a beleza, existe um homem insano, controlador e materialista. Rafaela sempre foi apaixonada por ele, mesmo sempre tendo desejado mais desse relacionamento. E tudo na vida dela começa a mudar quando ela conhece por acaso o seu Zé, um senhor simpático e regado de bons conselhos, que mora em um casarão próximo a sua casa.
“Temos que aguentar as lagartas, se quisermos ter as borboletas. Entende o que eu digo? Tudo tem dois lados, o bom e o ruim.”
   Encantada pelo “vôzinho” (como ela passa chamá-lo), ela começa a passar seus dias frequentemente ao lado dele e de seu fiel cãozinho, Bob. E só ali é que ela sentia-se bem de verdade. Entretanto, Marco não gostava disso, sentia ciúmes e raiva e tentava impedir esses encontros. Ele deixava isso bem claro, o que ia decepcionando a moça.
     Mas a decepção ganhou forma quando seu Zé passou muito mal e precisou ser internado. Nesse momento Rafa precisava mais do que tudo de apoio, mas Marco negou. Enfrentando essa dor, ela conhece Daniel, o jovem médico que ficou responsável por cuidar de seu Zé. Já no primeiro momento ela sentiu seu coração cambaleando e não demorou muito para se dar conta de que estava se apaixonando.
    Com o passar dos dias, Rafaela tinha certeza que precisava mudar sua vida como seu vôzinho sempre a aconselhou e decidiu realmente fazer isso. Saiu de casa e decidiu viver o verdadeiro amor, aquele sem amarras, aquele que causa euforia e calmaria, tudo ao mesmo tempo.
“Todos nós temos a nossa própria luz. Não podemos viver à sombra dos outros.”
     Mas ao contrário do que ela imaginava, Marco não aceita bem isso e os seus planos quanto a isso ainda me apertam o coração. Marco é sem dúvidas problemático e é difícil julgá-lo ao ler o ponto de vista dele, ao acompanhar toda a narração. Sinceramente, é complicado julgar. Mas assim como o início desse livro traz palavras emocionantes, o desfecho também proporcionará lágrimas.  
“Juro, pelo número de estrelas que existem no céu, que serei sempre uma luz em sua vida! Seu brilho eterno!”


Share on Google Plus

About Josy Souza

0 comentários:

Postar um comentário