Profissional de Vendas e de Marketing do Ano terá a chance de ir para Buenos Aires e nova categoria vai premiar melhores ações com metadados
Criado para dar reconhecimento aos profissionais de vendas e de marketing por trás dos livros que se destacaram na Lista dos Mais Vendidos, o Prêmio PublishNews chega a sua quarta edição em 2020. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 23 de março, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974). Será lá que os três primeiros colocados em cada uma das cinco categorias da Lista (Ficção, Não Ficção, Autoajuda, Infantojuvenil e Negócios) receberão o troféu do Prêmio (veja a lista dos ganhadores no fim da matéria). Além disso, serão reconhecidos o Livro do Ano e a Editora do Ano. O prêmio dará reconhecimento também a um profissional da área de vendas e/ou marketing que tenha se destacado ao longo de 2019. O Profissional do Ano será revelado na cerimônia.
A edição vem cheia de novidades. Primeiro que foi criada uma nova premiação: o Prêmio Metabooks, que dará um troféu à editora e à livraria que mais se destacaram no uso de metadados ao longo de 2019. A escolha dos vencedores será feita pela equipe da Metabooks, com base na pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma.
Outra novidade diz respeito ao Prêmio Profissional de Vendas e de Marketing do Ano que será levado para a Argentina, onde terá a chance de acompanhar as Jornadas Profissionais da Feira do Livro de Buenos Aires (28 a 30/04), que entra na edição de 2020 como apoiadora do prêmio. Ali, além de curtir uma parrilla e um footing pela capital portenha, o ganhador terá a chance de conhecer o trabalho não só dos nossos hermanos, mas também de 12 mil profissionais de diversos países.Mudança também na forma de escolha do Profissional do Ano. Como nos anos anteriores, os profissionais poderão se inscrever ou serem indicados por terceiros. Para isso é necessário enviar e-mail para premioprofissionaldoano@publishnews.com.br até o dia 14 de fevereiro. No e-mail, além dos dados pessoais do candidato, é necessário incluir um testemunhal apresentando resultados, números e ações empreendidas na área.
Mas, esse é só o primeiro passo. A equipe do PublishNews fará a avaliação de cada um dos dossiês e elegerá cinco finalistas que serão anunciados no dia 27 de fevereiro. A partir daí, eles serão submetidos à votação popular, que terá peso 1 na contagem dos pontos, e aos representantes das 17 livrarias que compõem a lista dos mais vendidos. Os votos dos livreiros terão peso 2. A somatória dos pontos definirá o ganhador.
Outro prêmio entregue na cerimônia é o de Contribuição ao Mercado Editorial que será definido e divulgado no dia 10 de março.
As inscrições para participação da cerimônia serão abertas no dia 11 de fevereiro.
Ficção
- A garota do lago (Faro Editorial), de Charlie Donlea
- Prisioneiros da mente (HarperCollins), de Augusto Cury
- Poesia que transforma (Sextante), de Bráulio Bessa
Não Ficção
- Sapiens (L&PM), de Yuval Noah Harari
- Mindset (Objetiva / Grupo Companhia das Letras), de Carol Dweck
- Minha história (Objetiva / Grupo Companhia das Letras), de Michelle Obama
Autoajuda
- A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson
- O milagre da manhã (BestSeller / Grupo Editorial Record), de Hal Elrod
- O poder oculto (Petra / Ediouro), de padre Reginaldo Manzotti
Infantojuvenil
- Brincando com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), de Luccas Neto
- As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), de Luccas Neto
- O diário perdido de Gravity Falls (Universo dos Livros), de Alex Hirsch
Negócios
- Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro
- Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro
- O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira
E para relembrar da última edição do prêmio, assista ao vídeo abaixo
0 comentários:
Postar um comentário